Moved Permanently
The document has moved here.
Apache/2.4.63 (Ubuntu) Server at migre.me Port 80 " data-text="Quando é preciso a Liberação Miofascial" data-count="horizontal" data-via="" data-lang="pt">Tweetar
Moved Permanently
The document has moved here.
Apache/2.4.63 (Ubuntu) Server at migre.me Port 80 " send="false" layout="button_count" width="100" show_faces="true" action="like" font="">
Moved Permanently
The document has moved here.
Apache/2.4.63 (Ubuntu) Server at migre.me Port 80 ">
O procedimento é indicado para quem sofre com desconfortos constantes, principalmente após o término de atividades físicas. A liberação miofascial possibilita alívio no foco da dor, já que trabalha sobre o músculo lesionado. Dessa forma recupera coordenação, flexibilidade e força da região acometida pelo desgaste.
Além do mais, o procedimento dispõe de uma série de outros benefícios. Por meio desse tratamento o movimento das articulações pode ser recuperado. Até a respiração e a circulação são favorecidos com este procedimento.
Inclusive, a pessoa poderá realizá-lo tanto antes quanto depois de um treino. Quando é procedido por uma atividade esportiva, a liberação miofascial proporciona o aumento da mobilidade articular, diminui tensão e sobrecarga músculo-articular, além de preparar a musculatura que irá ser exigida durante a prática.
Após a atividade, a técnica promove o relaxamento da musculatura, diminui a tensão, previne o agravamento de lesões e ainda contribui para o bem-estar do atleta.
Além de ser aplicada em atletas, a técnica também ajuda a amenizar sintomas relacionados a retrações musculares causadoras de tendinopatias, dor muscular crônica, síndrome dolorosa miofascial, contraturas, entre outros.